terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cortinas e tapetes

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cozinha Retrô


A cozinha é um dos ambientes da casa, que mais atrai os moradores. É palco para grandes papos em família e é claro, para preparar o especial jantar a dois.
Este ambinte está cada vez mais moderno e com mais opções de decorações, porém o que tem chamado a atenção dos decoradores é que a velha casa da vovó tem feito falta, e as pessoas tem gostado de voltar ao passado em uma cozinha retro-moderna.
A moda agora é recuperar os moveis antigos e dar a eles uma cara nova, porém retrô.
Para decorar sua cozinha com desta forma, preocupe-se com o piso e as paredes. O piso com azulejos preto e branco dão um charme ao ambiente e remetem ao ambiente retrô.
Outro cuidado é em relação aos eletrodomésticos, que devem ter a cara de retrô, como a geladeira e o fogão. As empresas de eletrodomésticos tem investido em recuperar essa visão e estão relançando alguns eletrodomésticos antigos, porém com toda a modernidade dos dias de hoje.
Vale a pena soltar a criatividade para criar um ambiente assim.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vê, estão voltando as flores...


Vê, nessa manhã tão linda, vê, como é bonita a vida, vê, há esperança ainda. Não deixe essas "amigas" de fora da sua decoração, pois elas emprestam charme e uma alegria especial à sua casa.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Profundo...





A pessoa bem-sucedia simplesmente habituou-se a fazer coisas que as mal-sucedidas não fazem.
 John Rockfeller

O que tipo de vida você está atraindo para si através dos seus pensamentos? É um vida de paz, serenidade, positivas realizações, gratificação pessoal ou uma vida de estresse, desordem e desapontamento? Não se esqueça de que cada pensamento que vai pela sua mente é um poderoso magneto, o qual irá atrair, para a sua vida, aquilo que está contido nesses pensamentos. Considere que você tem milhares de pensamentos todos os dias. 

Pensamentos de preocupação e desespero trazem a você aquelas coisas negativas pelas quais você está tão preocupado. Por outro lado, pensamentos de positivas possibilidades trazem a você a oportunidade de reais possibilidades e significativas realizações.
 

Os seus pensamentos estão enviando continuas e poderosas mensagens para a vida e sobre o que você dela espera. Qual é o tipo de mensagem que você está enviando todos os dias? Em todo tempo, deixe que os seus pensamentos enviem positivas mensagens a si mesmo, aos que estão ao seu redor e para todo o mundo. Ao fazer isso – pela graça de Deus – você estará atraindo para si o melhor que a vida pode oferecer.
 

Nélio Da Silva

Para meditação
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21


 Fonte: IBDA (Fórum da Construção)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pense nisso...


Porque não conseguimos ser agradecidos por um simples "pôr de sol"? Será falta de tempo? ou falta de gratidão? porque precisamos de tantas coisas pra viver? e se não tivermos? não seremos mais o que somos?
o que temos é o que somos? Preciso ser mais simples!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

...simples!


O conceito em que menos é mais, é totalmente válido pra mim! E esse é um ótimo exemplo.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Luminosidade é tudo!

A iluminação natural é muito importante para sua casa, além de conferir um aspecto alegre à sua casa, ela também dá um destaque especial aos móveis e decoração! Janelas grandes e portas de vidro são opções interessantes e, de quebra, economizam energia elétrica.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Adorei...


Uma bela forma de conseguir organizar melhor as coisas que já não cabem mais nos armários... a cômoda é um móvel que foi deixado de lado por algum tempo, e hoje, vem ganhando espaço nas residências modernas
mas, com ares de "Casa da Vovó", procure em algum brechó e "adapte" à sua decoração! Vale à pena.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Achei legal e vocês?

Móveis e arte


  Ma-ra-vi-lho-sa a pintura destes móveis!
 Será difícil encontrar os trabalhos deste artista aqui no RS, mas é uma ótima idéia para        transformar os móveis antigos em verdadeiras peças de arte.
 O trabalho de pintura foi feito pelo artísta plástico argentino Lucas Risé. Podemos    encontrar mais sobre este artista no sitewww.sansparapluie.com. Vale a pena dar uma olhada. É um móvel mais lindo que o outro.
 Aprovadíssimos pelo Estilo Casa&Cia.
 Postado por Gabriela Duarte

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cozinhas Charmosas

Muitas vezes, as cozinhas podem ser subestimadas. A cozinha é uma das divisões mais importantes da casa. Não apenas para preparar e tomar as refeições, mas também porque provavelmente, se cozinhar regularmente, irá passar lá muito do seu tempo, mais até do que em qualquer outra parte da casa.
remodelação de cozinhas rusticas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sustentabilidade

Palavra da moda utilizada por 10 entre 10 "antenados" com a cultura atual. Muitas empresas já se engajaram nesta onda, ou pelo reconhecimento de que o futuro do planeta depende de uma cultura bem diferente da que estamos acostumados a viver, ou pelo bom tom de marketing que ela traz.


Muitos projetos de interiores já podem ser considerados "sustentáveis", o pensamento da maioria ainda é parcial sobre isso. Não se trata apenas de escolher móveis ou revestimentos que tenham sido produzidos "de forma ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e culturalmente aceita", mas também de repensar o que está sendo feito durante o trabalho. Se se trata de uma residência nova, onde os futuros moradores não possuem nada ainda, pode até ser que basta escolher bem os produtos a serem consumidos.